Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA
MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:

TROCA

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe um e-mail para sacbenluz@outlook.com explicando o que podemos fazer para melhorar.

Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

PEDIDO INCORRETO

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório. Envie uma solicitação de troca no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail sacbenluz@outlook.com informando o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho é importante fotografar também a etiqueta.

Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de até 1 centímetro para mais ou para menos.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para sacbenluz@outlook.com. Iremos analisar a fotografia e, comprovando o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Corrreios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, você deverá fazer a solicitação da devolução no nosso e-mail sacbenluz@outlook.com dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para mais informações de como trocar ou devolver, veja os itens CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO e PROCEDIMENTOS PARA TROCA logo abaixo.

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

não possuir sinais de uso, manchas, sujeira;
preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;
respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeito; 15 (quinze dias) no caso de troca do produto ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.
Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados em razão da customização do produto.

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o kit.

Não serão aceitas trocas de peças de liquidação.

Por medida de segurança caso a peça adquirida apresente defeito, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para devolver ou trocar uma compra no Site, será possível somente ser usado o Correios como forma de envio para a empresa ou retorno para o cliente.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA

A troca ou devolução de produto deve ser solicitada através do nosso e-mail sacbenluz@outlook.com

TROCA: Solicitar a troca no e-mail sacbenluz@outlook.com

DEFEITO OU ERRO NO PEDIDO: Solicitar a troca/devolução no e-mail sacbenluz@outlook.com

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO: Solicitar a devolução no e-mail sacbenluz@outlook.com

Caso tenha alguma dúvida quando estiver utilizando o sistema, você pode enviar um e-mail para sacbenluz@outlook.com enviado sua dúvida, assim podemos sanar as dúvidas.

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo, respeitando as regras do Correios.

Os produtos enviados à troca passam por análise na Loja da Bruna, que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada na loja física. Para devolver ou trocar uma compra no Site, será possível somente ser usado o Correios como forma de envio para a empresa ou retorno para o cliente.

DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Loja da Bruna. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

Deverá ser solicitado a troca através do e-mail sacbenluz@outlook.com, quando o produto chegar a empresa será gerado um cupom descontando o valor gerado pelo frete (mesmo valor pago no pedido).

Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (DEVOLUÇÃO OU TROCA):

O processamento do reembolso acontecerá em até 5 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*. 

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DA TROCA:

O processamento da troca acontecerá em até 15 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*. 
FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo comprador, veja:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro ou o MercadoPago envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Débito online, Transferência, Pix e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta informada pelo cliente no momento que está sendo gerada a devolução.

PagSeguro ou MercadoPago: estorno efetuado na mesma conta que originou o pagamento, conforme sistema de pagamento escolhida pelo cliente no momento de fechamento do pedido.

Sobre a loja

A Benluz busca a satisfação do cliente em primeiro lugar! Com um atendimento rápido, pratico e humanizado nos mostramos para o mercado que estamos sempre evoluindo e buscando novas formas de solucionar a vida dos brasileiros.

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

BenLuz Comercio de Iluminação e Presentes S/A - CNPJ: 19.026.535/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2024

Fale Conosco pelo WhatsApp